quinta-feira, 9 de abril de 2009

Os céus proclamam a glória de Deus!!

Essa foto não sei se é minha ou do Baricati. Misturei os nossos álbuns e batemos fotos bem parecidas nesta trilha pela Serra Fina (divisa entre MG/SP/RJ). Sei que a glória e o poder de Deus era visível neste lugar.
Não era à toa que Jesus subia o monte para orar. Moisés e tantos outros.
Quando olho para as nuvens, e quão alto é o céu, para a altura e a profundidade das obras criadas por Deus, fico maravilhada, fico ainda mais apaixonada e com mais e mais vontade de conhecê-lo intimamente.
Essa foto minha, foi a Cacau que bateu. Estava olhando as nuvens, respirando fundo, sentindo toda glória que ali pairava, além de estar aproveitando para descansar, pois depois de 4 dias de caminhada e escalaminhada meu corpo precisava parar um pouco, se aquietar. É verdade que não tínhamos muito tempo, por isso foi uma pausa bem rápida.
Num lugar como esse só palavras de gratidão e júbilo saem dos lábios. Mesmo nas horas que parecia que ia desmaiar de tanto esforço, no coração vinha um cântico que dizia assim: "Cada vez que a minha fé é provada, Tu me dás a chance de crescer um pouco mais. As montanhas e vales, desertos e mares que atravesso, me levam pra perto de Ti. Minhas provações não são maiores que o meu Deus e não vão me impedir de caminhar. Se diante de mim, não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas. Rompendo em fé, minha vida se revestirá do Teu poder. Rompendo em fé, com ousadia vou movendo o sobrenatural. Vou lutar e vencer, vou plantar e colher, a cada dia vou viver rompendo em fé. (de Ana e Edson Feitosa)
No cume das montanhas mais altas, sempre tem uma caixinha com um "livro de cume", nesta trilha uma das montanhas que subimos e descemos, foi a Pedra da Mina, com 2.798,4m é ponto mais alto da Serra da Mantiqueira e a quarta montanha mais alta do Brasil. E lá tem um livrinho deste, onde as pessoas escrevem impressões, sentimentos e o que vier a cabeça. E sempre damos uma folheada para ver o que os outros escreveram, sentiram e pensaram naquele lugar.
Deus me levou a meditar num texto durante toda essa viagem e quando cheguei lá o Espírito Santo me disse que era ele que deveria ser escrito. Não dava tempo de abrir a mochila e tirar a Bíblia. Mas como o Espírito Santo tinha me levado a meditação, o texto estava no meu coração. E escrevi mais ou menos assim: "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.
Mas a sua voz ressoa por toda terra, e as suas palavras, até os confins do mundo.
Nos céus Ele armou uma tenda para o sol, que é como um noivo que sai do seu aposento, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos eles justos. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro puro; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. Também por eles teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.
Quem pode discernir os seus próprios erros? Absolve-me dos que nos são ocultos.
Também da soberba guarda o teu servo, para que ela não me domine. Então serei integro, inocente de grande transgressão.
Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!" o que me lembro de um texto que escreveu o Rei Davi e está hoje registrado na Bíblia no livro de Salmos, capítulo 19.

(o Baricati ou eu, batemos essa foto 6hs da manhã, o sol nascendo sobre as nuvens)

6 comentários:

  1. Pois é, Josy.
    Vendo estas fotos, não me entra na cabeça que alguém ainda pode se denominar ateu.
    Em lugares como esses até um cego pode sentir a presença de Deus.
    Parabéns! Não deixe de postar.
    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Que saudade! Te procuro há tempos!
    Entre em contato comigo:
    jackdesaparecida@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Que delícia receber notícias da Jacke! Muito massa!!!!
    Carlos Henrique obrigada pelo comentário.
    Agora tenho te contar uma coisas..hehehe
    Eu era atéia e sempre vivi em meio ao sobrenatural do Senhor.
    É só Ele que pode abrir nossos olhos, como um dia abriu os meus olhos.
    Vou voltar a postar e quem sabe conto esta história.rs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Muito obrigado pelo seu comentário no meu Blog. As suas fotos (ou do Baricati) ficaram muito bonitas, especialmente aquela... Por cima das nuvens... Fiquei pensando nos mistérios do universo... Tudo que existe que nunca foi descoberto... Obrigado por me proporcionar essa aventura, postando em seu blog suas fotografias. Ficaram muito legais.

    ResponderExcluir
  5. queria comentar, mas não tem palavras ,então não vai dar pra comentar DEUS É BOM e ponto final.

    ResponderExcluir
  6. Bons Ventos! Não é mero acaso que as Escrituras Sagradas de todas as Tradições mencionam as Montanhas como Templos da Espiritualidade... Parabéns pelo Blog, conteúdo e imagens! Saudações, Paulo Augusto Farina do Blog ARQUIVOS (DES)CONEXOS!

    ResponderExcluir